sábado, 15 de junho de 2013

Resenha: Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

Título Original: Safe Haven
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 414
Nota: 5/5
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Opinião: Todo mundo já deve ter lido pelo menos um livro do Nicholas Sparks. E sabem qual gênero ele escreve. Eu me interessei por essa história quando vi o trailer do filme. Como eu já tinha lido 3 livros dele e pareciam ter a mesma história, eu tinha desanimado, afinal não perderia nada. Mas ainda sim, dei a chance a esse porque queria ver o filme. Não me arrependi em momento algum.

O livro conta a história da Kate que se muda para Southport para tentar esquecer o passado. Por ser uma cidade pequena, ela chama a atenção de Alex, que trabalha numa loja de conveniência e vive com os dois filhos, desde que sua mulher morreu. Quando Kate finalmente começa a se encaixar naquela cidade e sua vida parece se adaptar à nova realidade, o passado dela volta para assombrá-la.

Esse livro é completamente diferente de todos os outros dele, porque além do romance, tem o suspense presente quase o tempo todo. Até agora foi o melhor livro que eu já li dele e a melhor leitura desse ano.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  2. Oiee, muito obrigada!! É muito bom ler comentários assim. Já tô seguindo seu blog, adorei tbm!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...