Editora: McElderry Books
Ano de Lançamento: 2007
Páginas: 485
Nota: 4/5
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Opinião: Não foi o que eu esperava, infelizmente. Não quero dizer que foi uma leitura ruim, longe disso. A premissa do livro é até original porque não tinha ouvido falar sobre nenhum outro livro sobre caçadores de sombra. Eu tive dificuldades de engatar a leitura, talvez pelo fato de eu ter lido o livro no original e/ou pela grande riqueza de detalhes.
A protagonista Clary, as vezes, me pareceu impulsiva mas no geral, ela era agradável. Ela é, digamos que, especial porque consegue ver pessoas que o resto da população não consegue.
"Clary, você é uma artista, como sua mãe. Isso significa que você vê o mundo de formas que as outras pessoas não vêem. É seu dom, de ver a beleza e o medo em coisas comuns. Isso não te faz louca - apenas diferente. E não tem nada de mal ser diferente"*
Falando do protagonista caçador de sombras, Jace - que se tornou meu personagem preferido ♥ - é exibido, sarcástico e muito engraçado. Ele se intromete nos assuntos alheios mas sempre tenta ficar do lado de Clary, protegendo-a.
Vale ressaltar que essa história mescla várias criaturas sobrenaturais - fadas, vampiros, lobisomens, anjos e feiticeiros - e talvez não agrade tanta gente. Só não dei 5 estrelas por causa do começo, que me cansou um pouco. Mas a história toda vale a pena, quando você se depara com os capítulos finais.
* Tradução Livre
Adorei a resenha Carolina, também achei o início meio chato, mas a série vale ser lida. É muito boa. Engraçado, eu sempre pego esse livro para resenhar, mas ainda não sei exatamente o que falar. Tá na lista de "próximas resenhas" há meses. rsrsrs
ResponderExcluirBeijos,
http://www.estantedadebora.com.br/
Eu também enrolei pra fazer a resenha, tinha terminado bem antes.. Mas realmente, vale a pena ser lido.
ResponderExcluirBeijos
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirO Jace também é o meu personagem preferido! *-*
A série é muito boa, não desanime! hahaha
Beijos,
Samanta.
http://diversaoempapel.blogspot.com
Oiee, adoro o Jace!!! To doida pra ler o proximo :)
ExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirAdorei esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler os outros da série.
Adoro o Jace <3
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso