Editora: Dell Books
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 497
Nota: 5/5
Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade
Opinião: Nunca tinha lido nada da Sophie Kinsella, mas me arrisquei a ler esse, por causa da capa linda da edição em inglês. A história começa com a protagonista Lara, tendo que comparecer ao enterro da sua tia avó - que ela nunca conheceu - de 105 anos. Tudo caminhava conforme o normal com exceção de Sadie - a tia avó morta - tentando se comunicar com Lara.
Como Lara estava passando por problemas, ela achava que a voz de Sadie era fruto de sua imaginação, afinal como ela poderia saber se nunca tinha conhecido? O fato é que Sadie não queria assustá-la e sim, pedir um favor. Ela queria encontrar um colar que a pertencia por mais de 70 anos. Essa era a condição para que ela pudesse seguir em paz.
A partir daí, Lara e Sadie partem em busca do colar, se metendo em diversas situações hilárias e criando uma relação de amizade. Tem um romance no meio de toda essa confusão, como de costume, mas o foco é nas duas e no colar.
É um livro muito gostoso de se ler, muito divertido, um ótimo passatempo e só me deixou com mais vontade de ler outros livros da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário