quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha: A Hospedeira - Stephanie Meyer

Título OriginalThe Host
EditoraIntrínseca
Ano de Lançamento2009
Páginas: 560
Nota: 5/5
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Opinião: Talvez a melhor leitura desse ano. Foi uma surpresa muito boa conhecer essa história. Eu resolvi encarar (560 páginas é coisa demais) porque a estréia do filme estava próxima e todo mundo comentando sobre, me deu mais vontade.

Nessa ficção científica/distopia, conhecemos a história da Melanie que vive com seu irmão Jamie num mundo diferente do que conhecemos. As pessoas agora são hospedeiras de invasores e, Mel junto com Jamie, são os únicos sobreviventes. Ainda no começo, descobrimos que eles não são os únicos porque tem o Jared que se torna namorado de Mel.

O começo do livro me deixou toda confusa. E deve ser essa a intenção, porque ele já começa com Mel sendo pega e tendo a invasora - Peregrina - inserida em sua mente. A partir daí, as duas entram em conflito, porque diferente dos outros hospedeiros, Mel não "adormece" e discute inúmeras vezes com Peregrina.

Depois de muitas coisas, que não posso mencionar senão acaba a graça da história, Mel e Peg se vêm amigas e um triângulo/quarteto amoroso se inicia. É, você leu certo, quarteto mesmo porque uma nova pessoa aparece. O nome dele é Ian e ele se apaixona pela Peg. Diferente da saga crepúsculo, o romance nesse livro não é tão explorado.

Falando um pouco do filme, achei bem fiel ao livro. Claro que muitas partes foram cortadas, afinal o livro é enorme! mas as que foram adaptadas foram muito bem feitas. Provavelmente alguém não deve ter gostado do filme porque comparou com Crepúsculo. Por favor, a Hospedeira é outro nível completamente diferente e não deve ser comparada. Falo isso porque são gêneros distintos e não quer dizer que eu não goste de crepúsculo viu?

Para quem ainda não viu o filme ou não leu o livro: vocês tão perdendo uma história muito boa mesmo. Vale a pena dar uma chance - apesar das partes chatas que todo livro tem - e tirar suas próprias conclusões.

8 comentários:

  1. Eu quero leeeeeeeeer! rs Vou arrumar coragem e encarar essas 560 páginas! =)

    ResponderExcluir
  2. não sei se eu iria gostar do livro, mas o filme eu A-M-E-I! Só me arrependo de não ter visto antes ):
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem?
    obrigada pelo carinho e convite rsrs
    ja estou te seguindo
    parabéns pela dedicaçao
    sucesso
    sempre q desejar, me visite, será sempre bem vinda rsrs...
    bjs *-*
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/
    x
    X
    eu vi que no seu blog ainda tem ‘CAPTCHA’ (= verificaçao de palavras )
    o que atrapalha demais a vida dos DILEXICOS, entao resolvi te ajudar a ajudar os dilexicos rsrs
    estou te enviando dois links - nao sao virus - pode clicar
    um deles vc vai entender melhor sobre ‘CAPTCHA’ - e no outro explica como retirar ‘CAPTCHA’ = verificaçao de palavras do seu blog
    Um bom motivo para você retirar o ‘captcha’ do comentário do seu blog: É A PREOCUPAÇÃO COM OS ‘DILEXICOS’ E O CARINHO COM SEUS SEGUIDORES! - ‘DISLEXIA’?
    http://www.vinteepoucos.com.br/2012/10/campanha-no-captcha.html
    x
    Você ainda não sabe como retirar a ‘verificação de palavras’ nos comentários do seu blog?
    É só você clicar nesse link e seguir o passo a passo que você também consegue rsrs...

    http://www.tonygifsjavas.com.br/pagina_verificar_nao_palavras_blogs.htm
    X
    espero ter ajudado
    bjs

    DUVIDAS COM O BLOG?
    http://www.dicasblogger.com.br/
    Espero ter ajudado. Bjs *-*
    X

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca iria comprar um livro da Stephenie Meyer. Eu sou aquele tipo de pessoa que a odeia simplesmente por odiar. Nem me atrevi a ler Crepúsculo porque das muitas resenhas que li, na época, não falavam muito bem. Ou tinham ataques de fangirl pelo team Edward ou pelo team Jacob. O que me deixou com nojo.
    Mas quando vi o livro por 9,90 no Submarino, comprei. Sem ter a noção de que era dela. Se está barato, eu compro. Sou desse tipo. Me obriguei a ler. E me surpreendi com o resultado.
    Às vezes tenho vergonha de mencionar que amei esse livro e que sou meio que apaixonada pelo Ian e pelo Jared. Sei lá. Mudou completamente minha opinião sobre a Stephenie.

    Estou seguindo seu blog, adorei tudo aqui!

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Te juro que tenho esse livro ja quase um ano e nem peguei ele pra ler ainda (tenho medo de nao ser bom), mas também nao tenho coragem de trocar ele sem ler, (tenho medo que seja bom) HAHAHAHAHHA complicado né xDD. Mas um dia eu vou ler ele ò_ó... qndo fiquei sabendo que tinha triangulo amoroso igual no crepúsculo eu pensei ... ai ai ai que droga, mas como vc disse q não é pra comparar entao acho que vou ler :) ... um dia xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha faz tempo, mas como eu disse, não compara não. Leia logo, você ta perdendo uma história excelente!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...