quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

Título OriginalThe Guardian
EditoraArqueiro
Ano de Lançamento2013
Páginas352
Nota: 4/5
Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Opinião: Esse livro foi o último da primeira "#Em Espera" de leitura aqui do blog. Ok, eu peguei esse livro sem pretensão nenhuma e não sabia da história. Se soubesse não teria lido e explico porque. Como a própria sinopse diz, Julie - a protagonista -  ganha um filhote de cachorro, Singer, que se torna seu guardião. Não vou falar mais nada, juntem os pontos e vocês vão entender meu arrependimento.

Pois então, Julia perdeu o marido e pouco tempo depois recebe uma caixa com o filhote de cachorro e uma carta dizendo que o mesmo será seu guardião. Anos se passam e Julie passa por vários encontros nada satisfatórios até encontrar Richard que é um engenheiro e a trata muito bem. Além disso, tem Mike, o melhor amigo que é apaixonado em segredo por ela. Logo, Julie se vê dividida entre os dois e aí, a história realmente começa.

No decorrer do livro, conhecemos a verdadeira história de Richard e seu passado assustador. Enquanto isso, Julie e Mike tentam sustentar uma relação que é abalada por Richard e seus atos inconsequentes. Quando você começa a ler o livro, não espera nada além de mais um romance, mas conforme a história vai passando, ele se transforma em um thriller intrigante e muito bem desenvolvido. Um único ponto que vale ressaltar é que do meio para o final, Julie e Mike ficam um tanto apagados da história, porque o foco é na busca do paradeiro de Richard.

O Guardião é mais um livro do estilo de Um Porto Seguro com muito suspense e o romance como plano de fundo. Os personagens no geral são bem descritos com um passado mas não é meu preferido dele. É uma leitura rápida, leve e triste.

7 comentários:

  1. Oie :)

    Estou lendo Um Porto Seguro e estou amando apesar de estar 4 estrelas também, com você falando que esse é estilo ele quero ler kkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Porto Seguro é muuuuuito bom! 5 estrelas e favorito. Esse também é bom, vale a pena ler.

      Excluir
  2. Oii!!
    Já li o livro e gostei bastante! O suspense, descobrir como funciona a cabeça do Richard foi assustador.
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu odiei ele, mas o personagem foi bem construído.
      Beijos

      Excluir
  3. Não gosto muito dos livros no Nicholas Sparks, mas essa sua resenha me fez interessar pela história. Quando diminuir a minha lista de livro pra ler vou dar uma chance pra esse livro. Espero que não me arrependa! kkk
    Gostei do seu blog, seguindo aqui. Parabéns.

    (diariodeumledor.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance.. quem sabe você gosta?
      Obrigada

      Excluir
  4. O! Sou fã de Nicholas Sparks!
    Triste é uma palavra que resume bem a maioria dos seus livros, né? hehe Ainda não li O Guardião, mas pretendo! Quero ler todos os livros do autor. *-*

    Gostaria de avisar que marquei seu blog em um selinho. :)
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award-tag.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...